Biotecnologia

Os pedidos de quebra de pré-requisitos e turmas especiais serão, após abertura de processo administrativo pelos discentes no Setor de Protocolo, encaminhados à Coordenação do Curso.

ATENÇÃO!!!

Para a abertura do processo administrativo, o discente deverá enviar toda documentação necessária (ver abaixo) para a Divisão de Arquivo e Protocolo (E-mail: protocolo@ufersa.edu.br). O arquivo a ser protocolado deverá estar em um único PDF, sendo a primeira página do arquivo obrigatoriamente o Requerimento padrão. No corpo do e-mail, o estudante deverá informar o seu nome completo, CPF e a unidade de destino (Coordenação do Curso de Biotecnologia). A DIAP procederá no máximo de 01 dia útil (após recebimento) a abertura do processo, salvo problemas técnicos e encaminhará à Coordenação o processo via SIPAC. Após o recebimento, a coordenação encaminhará a solicitação para apreciação pelo Conselho de Curso para a emissão de parecer, que será encaminhado ao estudante.

Vale ressaltar que a PROGRAD recomenda a observação dos seguintes critérios para que o colegiado delibere sobre o deferimento ou não das solicitações:

a) A necessidade da quebra do pré-requisito ou abertura de turma especial para que o aluno adquira o status formando no semestre em que faz a solicitação;

b) A disponibilidade e anuência do docente responsável pelo componente curricular;

c) Questões relativas a conhecimentos prévios que deveriam ser adquiridos na disciplina pré-requisito;

d) Carga horária total pretendida pelo discente para conclusão do curso no referido semestre;

e) Desempenho acadêmico e histórico escolar do discente;

f) Compatibilidade de horários e existência de vaga nos componentes curriculares requeridos.

• Documentação para a solicitação de QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO:
    1. Requerimento Padrão
    2. Formulário de solicitação de quebra de pré-requisito com justificativa
    3. Histórico escolar
    4. Caso a disciplina a ter o pré-requisito quebrado seja Estágio Curricular Supervisionado, então deverá constar a Carta de Anuência do Orientador.

OBSERVAÇÃO: É NECESSÁRIO QUE SE SOLICITE AO COLEGIADO A QUEBRA DO PRÉ-REQUISITO NO SEMESTRE ANTERIOR AO QUE SE PRETENDE CURSAR A DISCIPLINA DESEJADA.

• Documentação para solicitação de TURMA ESPECIAL:
    1. Requerimento Padrão
    2. Carta de Anuência do Docente responsável pelo componente curricular informando sua disponibilidade de ministrá-lo no horário especificado.
    3. Histórico escolar

OBSERVAÇÃO: É de responsabilidade do estudante coletar a anuência do docente para a abertura da turma, sem ela, o colegiado não acatará o pedido para abertura.

ATENÇÃO: A falta de qualquer documentação nos processos de qualquer pedido (Abertura de turma especial ou Quebra de pré-requisito) implicará no indeferimento do processo pelo colegiado do curso.

20 de julho de 2022. Visualizações: 780. Última modificação: 20/07/2022 00:15:52