Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Biotecnologia

Os graduados em Biotecnologia pela UFERSA devem se registrar nos Conselhos Regionais de Química (CRQ), vinculados ao sistema do Conselho Federal de Química (CFQ). O CRQ mais próximo é o CRQ 15 (http://www.crq15.org.br/).

O nosso curso foi registrado e teve as atribuições concedidas por meio de um Acórdão, aprovado em 20 de outubro de 2016. Toda a documentação referente a aprovação encontra-se neste DOCUMENTO.

Os Biotecnologistas formados pela UFERSA poderão exercer suas funções de acordo com a RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 36 DE 25.04.1974 do CFQ, sendo as atribuições do nosso curso as que vão de 1 a 7, descritas no Artigo 1:

Art. 1º – Fica designado, para efeito do exercício profissional, correspondente às diferentes modalidades de profissionais da Química, o seguinte elenco de atividades:

  1. Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica no âmbito das atribuições respectivas.
  2. Assistência, assessoria, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização, no âmbito das atribuições respectivas.
  3. Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e serviços técnicos; elaboração de pareceres, laudos e atestados, no âmbito das atribuições respectivas.
  4. Exercício do magistério, respeitada a legislação específica.
  5. Desempenho de cargos e funções técnicas no âmbito das atribuições respectivas.
  6. Ensaios e pesquisas em geral. Pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos.
  7. Análise química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade.

Para fazer uso destas atribuições o profissional deve ser registrado do CRQ, a região mais próxima é a CRQ 15 (http://www.crq15.org.br/).

Cabe ressaltar que estamos preparando uma reforma curricular para contemplar todas as 16 atribuições.

22 de setembro de 2014. Visualizações: 1525. Última modificação: 16/01/2017 11:15:56